sábado, 11 de setembro de 2010

JUSTIFICATIVA

A escola vive hoje o reflexo da desvalorização da família e o avanço das tecnologias e dos meios de comunicações. a família deixa de cumprir o seu papel na formação da personalidade da criança e vai em busca de poder aquisitivo, ou seja, a mãe que durante séculos tinha a missão de acompanhar o desenvolvimento da criança coloca o seu papel nas mãos de uma babá, da televisão,computador ou vídeo game, que da mesma maneira que educa manipula e corrompe a personalidade da criança.
A presença dos pais nos anos iniciais é muito importante para a formação do caráter da criança. segundo a psicóloga Cristina Locatelli " A educação e o exemplo dos pais é essencial para para determinar a reação dos filhos diante dos obstáculos.
Nos últimos anos os meios de comunicação têm mostrado um aumento nos índices de agressividades tanto nas famílias quanto nas escolas e que atingem as crianças desde a educação infantil.
Na escola Antonio Vieira essa realidade começa a ultrapassar o limite do tolerável.É comum a agressividade física( bater, morder e furar de ponta de lápis) e a verbal (xingar, gritar).
Em virtude dessa realidade estudaremos os motivos que possivelmente estão levando as crianças a serem tão agressivas a ponto de atingir colegas, professores, diretores e até mesmo os pais e o que fazer para mudar essa realidade, como os pais podem também está colaborando e trabalhando dentro da escola para amenizar essas condutas agressivas na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário